SEO

Otimização para os Mecanismos de Buscas – SEO, um conjunto de técnicas e estudos para melhorar seu negócio online. Seja encontrado por pessoas que buscam o que você oferece.

O que é SEO?

SEO é a sigla em inglês de Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para os mecanismos de buscas. trata-se de várias técnicas usadas em blogs, websites e e-commerces para que tenham uma boa classificação junto aos mecanismos de buscas como o Google, Bing e Yahoo.

Um bom trabalho de SEO prioriza os clientes e visitantes de um site. Juntar as técnicas e melhores práticas na programação torna o seu site ou loja relevante para seus clientes. A organização com uma boa experiência de navegação, além de facilitar aos visitantes encontrarem facilmente o que desejam, vai fazer você ficar mais relevante.

Ser relevante é ser importante. Quanto mais importante o seu site ou produtos são para os seus clientes, melhor vai ser seu desempenho. Portanto, além das técnicas de SEO, preparar muito bem o visual é indispensável.

Como o SEO pode me ajudar?

A otimização SEO para seu negócio vai lhe ajudar a deixar seu site ou loja online com uma navegação mais organizada. Pensada em seus clientes, a otimização precisa ser direcionada para o seu público-alvo, o que procuram, de que forma procuram, quais as variações de buscas pertinentes e muito mais.

Analisar como está seu negócio online no Google passa a ser a primeira etapa do processo. Quantas keywords você tem? Em que posição elas estão aparecendo? Como estão seus concorrentes?

Um benchmark para comparar você e seus concorrentes é de extrema importância. Você poderá decidir por estratégias que fazem você sair do mesmo em que seus concorrentes estão.

Longe da primeira página do Google? Seu negócio não existe!

Se 9 entre 10 pessoas usam o Google para buscar informações, aprender algo e comprar produtos/serviços, não é surpresa alguma concluir que você deve estar no Google.

Agora, mais de 90% dessas pessoas que usam o Google não passam para a segunda página de buscas. Isso mesmo, se não estar na primeira página você não existe!

Aproveite e assista ao vídeo de como funciona a Busca do Google, por Matt Cutts

Aproveite e veja se o seu website ou loja e-commerce está com todas as páginas indexadas no Google. Leia nosso artigo Como verificar se meu site ou e-commerce está sendo exibido no google?

Contrate profissionais SEO competentes

Para otimizar seu website ou loja online (e-commerce) pesquise muito, analise, busque saber quem são os profissionais habilitados, os clientes que eles atendem ou atenderam. Veja os resultados que alcançaram, as dificuldades que passaram, as melhorias que conquistaram.

Analise os websites e lojas online em que trabalharam, navegue, veja se faz sentido, busque no google por expressões relacionadas e tire suas conclusões.

Muitas pessoas estão vendendo serviços e garantindo que você apareça na primeira página do Google, desconfie disso! Não há como garantir posições no Google ou qualquer outro buscador. O que deve ser garantido é a qualidade dos serviços, que esses sejam relacionados com as melhores práticas orientadas pelos buscadores.

Para proposta comercial, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atender.

Veja no próprio google as orientações para você contratar um especialista em SEO clicando nesse link: Você precisa de um SEO?

Atualmente não basta mais você estar com seu website ou loja online (e-commerce) no ar. É preciso que os serviços de otimização tenham conteúdo dirigido ao seu público consumidor, bem como tornar sua loja online e seu website otimizados para os mecanismos de buscas.

Pare pra pensar: Se 9 entre 10 pessoas usam o Google para buscar informações e produtos, você deveria estar bem posicionado no Google certo?

Com os nossos serviços, propomos várias melhorias para fazer do seu negócio online um negócio otimizado. Listamos abaixo as 4 linhas de atuação em consultoria de otimização por Remo Bortoluzzi.

Para mais informações, solicitação de visita para Rio do Sul e região ou proposta comercial para todo o Brasil, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atender.

1- Otimização SEO (Search Engine Optimization)

1.1- Diagnóstico SEO
1.2- Otimização OnPage
1.3- Criação de conteúdo

 

1- Otimização SEO (Search Engine Optimization)

Otimização para os Mecanismos de Buscas, um conjunto de técnicas e estudos para melhorar seu negócio online. Você precisa aparecer na primeira página de resultados do Google, dificilmente alguém passa para a segunda página para buscar algo.

Agora cuidado: não existe fórmula mágica e fácil! Para estar na primeira página é necessário ter as respostas que os seus clientes estão buscando: conteúdo de qualidade, coerente, dentro do assunto do seu negócio. Boa navegação, facilidade de encontrar o que procuram.

Seja encontrado por pessoas que buscam o que você oferece. Não importa se você tem um blog, website ou loja online, há técnicas exclusivas para otimizar cada um.

Para o serviço de Otimização, destacamos 3 trabalhos: o Diagnóstico SEO, a Otimização OnPage e a Criação de conteúdo, aos quais detalhamos abaixo:

1.1- Diagnóstico SEO

Consiste em diagnóstico geral da loja, website ou blog, criando uma lista de vários itens avaliados. Ao final, você terá um raio-x do seu negócio no que tange a linha técnica e estatégica em SEO.

O relatório de diagnóstico terá uma descrição dos serviços executados e uma lista organizada em atividades urgentes de curto, médio e longo prazos.

O objetivo com o diagnóstico é identificar oportunidades de melhoria e validar o que está de acordo com as boas práticas de SEO.

Benefícios de se realizar o diagnóstico
  • Saber o grau de qualidade de seu negócio online dentro dos padrões de SEO
  • Identificar oportunidades de melhorias para rankear melhor seu negócio online
  • Ter em mãos lista de itens a melhorar e de que forma posicionar melhor sua loja, website ou blog
  • Saber o que está correto e assim replicar para demais páginas do seu domínio
  • Aprender a pensar em SEO

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1.2- Otimização OnPage

Nesse serviço se desenvolve propriamente a otimização. Aqui é o momento de avaliar todos os detalhes de seu website, blog ou e-commerce. Olhando para cada url individualmente. Partindo da home para as páginas mais de detalhes, são verificados itens como Títulos, Descriptions, Conteúdo da página em si, navegação dos visitantes, imagens, velocidade de carga, links internos e demais itens.

Trata-se de um trabalho minuncioso e que exige conhecimento e experiência. Pois a priorização de atividades menos relevantes farão com que se perca tempo e dinheiro.

este serviço requer um projeto, com planejamento e cronograma detalhado das atividades e prioridades. Cada negócio tem suas particularidades e requer atenção especial diferenciada.
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1.3- Criação de conteúdo

Um dos fatores mais relevantes é o conteúdo certo para pessoas que desejam consumir sua informação. Criar conteúdos adequados e coerentes com o que você oferece faz melhorar sua relevância. Ter informações claras e que ajudam seus clientes, farão com que você melhore sua relevância para o seu público.

Definir qual conteúdo iniciar, priorizar, usar técnicas adequadas e sem prejudicar o seu rankeamento, são fatores indispensáveis para o sucesso de seu website, blog ou e-commerce.

Usamos a estratégia de conteúdos relevantes para que você obtenha resultados. Para saber mais, entre em contato para conversarmos.
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Somos profissionais e temos experiências SEO

Se você quiser trocar umas ideias ou precisar de um orçamento sem compromisso, basta entrar em contato conosco através do formulário abaixo ou pelo whatsapp (47) 99940-4832, falar com Remo Bortoluzzi.

Atendemos online para todo o Brasil, temos clientes em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

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