Página alterada (url) deve ser enviada ao Google

Tela do Google search console para envio de páginas alteradas

Tela do Google search console para envio de páginas alteradas

Se você fez mudanças em um URL em seu site (página alterada), pode atualizar sua página da Web na Pesquisa do Google com a função Enviar para o índice da ferramenta Buscar como o Google. Essa função permite que você peça ao Google para rastrear e indexar seu URL.

Antes de enviar um URL da página alterada, é possível buscar (ou buscar e renderizar) esse URL para diagnosticar e depurar quaisquer erros de rastreamento ou renderização da página. Depois que Buscar como o Google processar a busca, clique em Enviar para o índice para notificar o Google de que o URL está pronto para ser rastreado novamente. Essa função aparece somente se a busca atender a estes critérios:

  • Sua busca precisa ter o status completaparcial ou redirecionada.
  • Sua busca precisa usar o tipo de Googlebot para Computador ou Smartphone.
  • A busca não pode ter mais do que quatro horas.
  • Depois que você clica em Enviar, o Google rastreia e indexa o conteúdo de URL da página alterada da forma que ele está. Se você alterar o conteúdo de um URL que tem uma solicitação de envio pendente, os resultados do novo rastreamento podem ser diferentes dos resultados atuais de Buscar como o Google. Além disso, como o Google rastreia novamente sua página depois que você a envia, não importa se o URL que você enviou foi buscado com Buscar como o Google, com ou sem renderização.

    Inicie o processo de envio clicando em Enviar para o índice, o que abre uma caixa de diálogo na qual é possível pedir para o Google rastrear e indexar o URL novamente.

Para mais informações acesse o Google Search Console e amplie os resultados de seu website.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *