Experiência de navegação no celular

De acordo com a consultoria Provokers* em todo o Brasil sobre a Experiência de Navegação no Celular, 79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet.

Num mundo onde as tecnologias ficam obsoletas antes mesmo de esgotarmos tudo o que puder, navegar com rapidez parece ser mais difícil que imaginamos.

Quantos websites e lojas online já acessou que não deu de esperar? A lentidão demasiada é um dos maiores fatores para o abandono. Segundo o próprio Google, “53% dos consumidores abandonam um site mobile que demora mais de três segundos para carregar.”

A pesquisa da Provokers ainda aponta que no Brasil, a realidade é que as experiências mobile ainda têm muito a melhorar: três entre os quatro sites mobile mais acessados do país levam mais de 20 segundos para carregar – é fato, fizemos o teste com 500 anunciantes.

E a situação não pára por aí, como os hábitos dos consumidores vem se transformando a cada dia, manter os websites e lojas online atualizados e em pleno funcionamento com os novos hábitos, tem se tornado uma tarefa nada simples.

SE pensarmos na jornada do consumidor, ela está cada vez mais eclética, ou seja, multicanal. Observe a imagem com os números levantados pela Provokers.

E aí, já fez um teste e verificação da experiência de sua loja?

O Google atualizou sua ferramenta para a versão 2.0 e melhorou a análise! Para ver como está seu website ou E-commerce, acesse a ferramenta do google Teste Meu Site gratuitamente.

Fonte:
*Pesquisa quantitativa realizada pela consultoria Provokers, com 1011 usuários desmartphones, de 14 a 55 anos, classes ABC, em todo o Brasil. As entrevistas foram realizadas em março de 2017.

Artigo Como conquistar o Consumidor em tempos de imediatismo no Google Insights

 

Comments

comments